Yamaha XT 660R – Moto robusta da Yamaha com aspecto off road

By | 11 de maio de 2017

Descendente do modelo XT 500 que inaugurou a categoria das big trail no mundo, a xt660r leva a responsabilidade da versatilidade consigo, entretanto mesmo com esse Pedigree o ambiente dela é mais para o asfalto, é que as características aventureiras ajuda a enfrentar a batalha diária os seus deslocamentos urbanos.

Até parece contraditório, mas é isso mesmo o poste de respeito, mas ela tem um perfil estreito e consegue transitar com agilidade no trânsito, e nessa hora altura conta ponto passando com guidão por cima dos espelhos retrovisores dos carros, outra vantagem nas cidades é o motor, foi o primeiro Nacional equipado com injeção eletrônica, tem um cilindro, é compacto e tem um toque de respeito, o  resultado são celebrações retomadas de velocidade sem muito esforço.

Porém as a forma cobra o seu preço, as vibrações não for inteiramente em autorizadas e ela passa calor para o piloto em baixas velocidades, a conta da mistura como fora-de-estrada é alta também, o banco é alto, fino, plano e sem apoio lombar típico das off-road, pelo menos garante mais agilidade no trânsito. As pretenções aventureiras são visíveis, o visual segue à risca a receita fora de estrada, a suspensão do curso logo também estão presentes, mas o ajuste está mais para o confortável, da para encarar uma terra, mas a xt660r acaba sendo mais estourada no asfalto. Um item que merecia mais capricho especialmente se tratando de uma aventureira de R$28.00,00 é o painel, ele é digital mas tem uma tela minuscula e não conta com indicador do nível de combustível, no quesito freios um bom conjunto, discos na dianteira e na traseira, pena que não tem ABS nem como opcional.

No geral a XT 660R é a própria marca da robustez, ela é tão robusta que eletrônica embarcada escassa, nada de controle de tração ou mapeamento de motor, aqui a tarefa de se manter em pé fica apenas para mão direita e habilidade do piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *