Yamaha XJ6 N – Conheça a moto compacta e feroz XJ6 N

By | 3 de maio de 2017

Yamaha XJ6 N

O fascínio e o ronco que o motor de 4 cilindros em exerce linha, no coração e nos ouvidos é uma das armas da XJ6 N, tudo bem amostra no estilo despojado naked (nua). Tem agressividade herdada da R6, o motor é o mesmo da Super esportiva, só que amassado para poder rodar devagar sem ficar esgoelando a embreagem e o acelerador em baixas rotações, com o ajuste reduziu a potência mas aumentou a força em baixos giros, com mais músculos, circular no engarrafado trânsito dos grandes centros por exemplo, não exige sacrifício.

O zig zag diário é facilitado pela ergonomia, a XJ6 N tem um guidão mais alto e pode ser regulado em duas posições, um bom encaixe para o joelho, banco em dois níveis bem baixos e quem tem pernas curtas agradece! Porém não fica livre de um perrengue, o escape escondido embaixo do motor fica soprando a canela do piloto quando parado, com os pés fixos no chão. O que também fica exposto é o quadro, em tubo de aço para reduzir custos, nada de alumínio aqui, esse componente só aparece na balança da suspensão traseira e nas rodas. Para ficar ainda mais acessível as suspensões perderam sofisticação, na dianteira leva o sistema telescópico convencional, na traseira pelo menos vai um bom amortecedor que é regulado em sete posições.

O que não muda a extrema facilidade de pilotagem, a curta distância entre a torna compacta e feroz no trânsito, além de rápida nas curvas fechadas, a falta de carenagem reduz o peso em 10 quilos se comparado ao modelo com roupa a XJ6 F, com quem divide a mecânica, vão-se as roupas e o conforto aero-dinâmico também, boa pra quem precisa rodar nas cidades mas não abre mão de pegar a estrada no fim de semana. Porém outra comodidade urbana o cavalete central foi suprimido, em compensação o painel tem conta-giros analógico, o estilo pelado restringe as mágicas no visual mas não a personalidade, o destaque é o bloco do Farol que parece um escudo, mas sem os LEDs na traseira e suporte de placa de pendurar, para rodar com essa XJ6 N que a mais em conta da família, o valor é de de R$28.890 e corrigindo uma incomoda falha, agora até a versão com ABS que vai para R$31.990.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *