Uno Attractive 1.0 2017 – Conheça o novo Fiat Uno

By | 24 de abril de 2017

Uno Attractive 1.0 2017

Com preço da gasolina e do etanol subindo a cada dia, quem não quer fazer economia de combustível? Um bom remédio para isso é um Fiat Uno com o novo motor 1.0 de 3 cilindros firefly, um pão duro quando o assunto é gastar combustível. No circuito cidade-estrada ele chega a uma média de 13,2 quilômetros por litro com o etanol e de 18,5 com gasolina, até agora o mais econômico.

Moderno, o motor Fire Fly também dispensa o uso do tanque auxiliar para partidas a frio com etanol, com apenas 12 válvulas tem variador de fase corrente para acionar o comando de válvulas, características que além de uma construção e manutenção mais simples, permitem por ter mais torque em baixas rotações, para completar e também justificaram o aumento de preço que o distancia do pequeno Mob, recebeu Direção elétrica ar-condicionado e pneus verdes desde a versão de entrada.

O bom é que com essas novidades também melhorou a mecânica, ganhou um quilo de torque com ambos os combustíveis e o torque máximo chega com 600 rotações por minuto a menos, ou seja você tem mais força em baixas rotações permitindo acelerações e retomada de velocidade mais ágeis.

O competente câmbio manual de 5 marchas tem as relações alongadas, mesmo assim por causa do maior torque diminuiu a necessidade de muitas reduções para manter a velocidade, claro que com mais potência e torque quando se usa etanol o desempenho melhora.

Em subidas mais fortes porém com o ar condicionado ligado e uma carga maior faz diferença como é comum nos motores 1.0, mas não deixa saudade nenhuma do anterior. A linha 2017 também ganhou uma repaginada na frente como capô, grade e para-choque, na traseira as lanternas ganharam um novo desenho interno, enquanto que na lateral não teve nenhuma alteração.

Dentro então as novidades ficam por conta do quadro de instrumentos que ganhou uma tela digital no centro, onde é possível visualizar várias funções como computador de bordo e volante multifuncional, com acabamento com materiais de boa qualidade e arremates bem feitos que é condizente com a proposta do Uno, tem lugar para 5 pessoas, mas atrás só dois adultos se acomodam razoavelmente bem, e o porta-malas está na média dos compactos do mercado.

Boas mudanças foram na segurança, só que nesta versão Attractive a mais barata ela é opcional, ao menos agora é possível ter um Uno com cinto de três pontos de apoio de cabeça do meio do banco traseiro, além dos importantes controles eletrônicos de tração, estabilidade e auxiliar de partida em rampa, e a direção elétrica tem a função City que a deixa mais leve em manobras.

Com uma boa altura do solo convive bem com as lombadas e buracos nas cidades, tem curvas mais fechadas porém é preciso acostumar com uma inclinação maior da carroceria e a pequena vibração do motor característica dos três cilindros não incomoda.

Concluímos que como deu para ver o Fiat Uno 1.0 evoluiu onde precisava, ou seja na mecânica, ganhou Nota 10 em consumo e melhorou também em desempenho, se você ainda acha que é pouco tem a versão com o novo motor 1.3 Fire Flex que anda ainda melhor, só que claro está custa ainda mais! O novo Uno Attractive 2017 1.0 tem valor sugerido de R$41.840 e já esta fazendo o maior sucesso no Brasil!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *