Suzuki Vitara 4Sport – Review da SUV Suzuki chegando com tudo

By | 10 de maio de 2017

Se existe uma coisa que chama atenção no mundo dos automóveis atualmente, é o domínio dos SUV’s. Parece que todo mundo quer ter um, e são tantas as opções oferecidas no mercado quee fica até difícil lembrar de todos, uma dessas opções é o Suzuki Vitara.

Essa geração nova do Suzuki Vitara chegou ao Brasil no ano de 2016, com novos desenhos bastante atuais que agradou quem já o viu por ai, tem inovações como suas luzes de condução diurna em LED de bastante eficiência, conta 22 combinações de cores pra o cliente escolher e ainda a qualidade, confiabilidade e resistência da famosa japonesa Suzuki. A versão 4Sport 4×2 é bem acabada, mas painel e portas deveriam ter material mais agradável ao toque. Apesar de ser um SUV a posição de dirigir está mais para um utilitário de passeio do que pra utilitário esportivo, o que atrapalha em nada a visibilidade e deixa mais confortável ao volante, porém dentro é um pouco apertado, só leva com conforto 4 adultos e uma criança, fica devendo também o porta-malas maior. O interessante é a central multimídia que tem uma tela bem grande e pode compartilhar a internet do celular ou espelha-lo.

Em segurança é bem completo, com 7 air-bags, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e cintos de 3 pontos e apoio de cabeça para todos, uma das características legais ele é o motor 1.4 Turbo, aliado com câmbio automático de 6 marchas com direito a trocas manuais em aletas atrás do volante, e que fazer reduções rápidas quando solicitados o desempenho surpreende, isso graças ao bom torque máximo que o motor oferece em baixas rotações, a estabilidade acompanha o desempenho, faz curvas com segurança e se nota uma leve tendência saindo a frente no limite de aderência, tipico dos carros de tração dianteira. Ficou a uma altura razoável do solo que até encara uma fora-de-estrada (off-road) social numa boa!

No entanto a direção elétrica muito leve em baixas velocidades. Outra coisa que chama atenção é o consumo, que faz até 12,8 km/l de gasolina no circuito cidade-estrada. É que além da eficiência do motor ele também é leve, tem sistema start-stop, detalhes que ajudam bastante no resultado final, claro que desse segmento de mercado atualmente um dos mais disputados e o único que cresce, a vida do Vitara não é fácil. Essa versão que trazemos hoje a 4Sport 4×2 que é uma das mais caras das 6 opções que a Suzuki oferece, brigam em preço com as SUV’s como o Jeep Compass e Hyundai ix35 por exemplo, mas leva desvantagem no espaço interno, porém se a sua preocupação é com um bom desempenho e baixo consumo de combustível aí é uma boa pedida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *