Renault Captur 2017 – Lançamento da SUV compacta da Renault

By | 26 de abril de 2017

Esse é o Captur o novo utilitário esportivo da Renault, ele veio pra briga no segmento das SUV’s compactas o mais concorrido de nosso mercado, e pelo jeito boas qualidades para isso ele tem.

Se é uma coisa que o Captur chama atenção é no design, moderno com identidade própria principalmente na frente ele se destaca na multidão, tanto que vai emprestar alguns detalhes ao modelo europeu, depois o tamanho com 4 metros e 33 cm de comprimento que é o maior do segmento dos compactos, o que agrada ao consumidor pela sensação de robustez que passa, dentro também causa surpresa, o acabamento é bem feio tem um bom espaço para 5 adultos e os bancos dianteiros são largos e confortáveis, bonito quadro de instrumentos complementando painel, mas tem alguns pecados, o volante só tem regulagem de altura, o painel poderia ser de materiais emborrachados o que seria mais agradável o toque, já o porta-malas é um dos maiores do segmento com capacidade de 437 litros.

A versão Intense é que vem com motor 2.0 e uma antiquado câmbio automático de 4 marchas, mas ao andar uma surpresa, bem programado o câmbio da conta do recado, enquanto que um bom isolamento acústico se encarrega de abafar as altas rotações, tanto da cidade como na estrada tem desempenho honesto. Com plataforma derivada do Duster mantém altura do solo de 21,2cm e a suspensão reformulada passa a sensação de solidez em trechos mal conservados e sem se esquecer da estabilidade, apesar da altura se mantém firme mesmo em curvas fechadas.

Renault CAPTUR 2017. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Renault

Já a versão Zen com um interior mais simples e motor 1.6 e sai melhor na cidade, ajudada pelas relações mais curtas do bom câmbio manual de 5 marchas, na estrada mostrou que precisa de um pouco mais de potência e torque para ter melhores retomadas de velocidade, com uma posição de dirigir alta como na Intense que agrada a muita gente o motorista tem uma boa visibilidade. No que diz respeito à suspensão, estabilidade, freios e comportamento também é igual.

Preços:

Renault Captur Zen 1.6 – R$78,900

Renault Captur Intense 2.0 – R$88,490

Enfim bem equipado desde versão de entrada com preços interessantes e um design que chama atenção esse primeiro contato o Renault Captur mostrou que tem boas armas para enfrentar a grande concorrência das SUV’s compactas do nosso mercado brasileiro. Deixe o seu comentário abaixo sobre o que achou dessa novidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *