Nissan Sentra SL 2017 – Conheça o novo Sentra com muito luxo – Review

By | 7 de maio de 2017

Por fora, o diferencial do novo Sentra SL modelo 2017 está na frente, são novos o para-choque, a grade e os faróis, além de capô e para-lamas mais encorpados, e luzes diurnas de led com um novo formato, um conjunto que deu um ar mais jovem ao Sentra e também aderiu ao DNA mundial da marca. Lateralmente só novas rodas de aro 17 polegadas, enquanto que a traseira continua igual à do modelo anterior, internamente as alterações foram pequenas, mas valorizaram o ambiente, com o novo volante inspirado no do Coupe esportivo 370z e o quadro de instrumentos com display colorido de alta resolução, mas acredite em que tudo esta escrito só em inglês, o som é da marca Bose e o banco do motorista com regulagem elétrica.

Se o revestimento interno de couro, fosse em dois tons deixaria o ambiente mais requintado como acontece na antiga versão, o espaço interno continua bom para 5 adultos, o porta-malas com 503 litros de capacidade, é o que se pode chamar de tamanho família. Um grande avanço nesse modelo 2017 foi no ponto de segurança, cinto de 3 pontos e apoio de cabeça para todos, e os importantes controles eletrônicos de tração e estabilidade são de série em todas as versões. Enquanto que a SL como esta que estamos lhe apresentando hoje, alem de air bag laterais e de cortina, ganhou também alerta de colisão frontal, de ponto cego e de tráfico traseiro, que o ajuda bastante na hora de dirigir e manobrar o Sentra.

Pena que ficou faltando o controle automático de velocidade adaptativo, o alerta de mudança involuntária de faixa e o sistema auxiliar de partida em rampa, pois em um carro dessa categoria não deveria faltar!

No quesito mordomia ele tem partida no botão, portas que travam e destravam com a chave no bolso, GPS, câmera de ré, Nissan Connect que permite conexão com aplicativos de smartphones, teto solar e ar-condicionado digital de duas ondas. Na mecânica não houve alterações, continua com motor 2.0 exclusivo para o mercado brasileiro, acoplado a um câmbio automático do tipo CVT de variação contínua. O desempenho não é ruim, mas uma pouco mais de potência e torque no motor, para melhorar as acelerações e retomada de velocidade seriam bem-vindos. Apesar de uma pequena melhora o consumo, isso não é um dos pontos fortes do Sentra, no circuito metade cidade, metade estrada que foi testado chegou a 7,2km/litro de etanol e 10,1 Km/litro de gasolina, deveria ser bem melhor. E com o tanque de apenas 52 litros de capacidade, é impressionante a rapidez com que o ponteiro desce quando se abastece com etanol, por outro lado com modificações do eixo traseiro e novos materiais fonoabsorventes, além de uma camada anti-ruído dos vidros, o Sentra 2017 ficou mais silencioso ao rodar, e ficou bem mais gostoso de dirigir com a nova calibragem da direção elétrica.

Somado tudo isso, o Nissan Sentra 2017 evoluiu, apesar de ainda ficar devendo certos detalhes que alguns concorrentes já oferecem, mas mantem a boa fama de carro japonês e que não da oficina, e principalmente uma relação custo-benefício atraente até nas versões mais caras, fazem com que o Sentra SL seja uma opção se você pensar ter um carrinho nesse segmento tão concorrido. O Sentra SL sai a partir de R$95.990.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *