Moto BMW R 1200 Nine T – Conheça a clássica moto da BMW

By | 5 de maio de 2017

A BMW R 1200 Nine T foi especialmente desenhada para comemorar os 90 anos da tradicional marca alemã, completados em 2013, para lembrar os tempos de outrora trouxe em seu modelo bem despojado o minimo de eletrônica, mas com alguns equipamentos da atualidade que proporcionam prazer e funcionalidade na pilotagem, além é claro do livre estilo retrô para desfilar. Já que essa é uma moto criada para reunir anos e anos de história, ela leva o motor boxer de 2 cilindros refrigerado a ar, marca quase registrada da BMW não podia ficar de fora.

Os 110 cavalos de potência tornam a pilotagem um absoluto prazer, soma-se a isso o baixo centro de gravidade, consequência dos dois cilindros contrapostos e pense uma máquina extremamente fácil de pilotar, basta colocar em movimento para o equilíbrio aparecer como mágica, isso também provoca um desejado é feito o colateral, mas diversão nas curvas!

Para os trechos com muitas curvas, com ajuda da tecnologia a suspensão dianteira invertida veio direto da linha esportiva da BMW, pode parecer estranho para oma clássica, mas casou com uma luva pois mantem a maneabilidade e aspectos tradicionais da motoca. Como nós legítimas motos do passado, não há recursos como controle tração, mapeamento do motor, a única concessão a eletrônica embarcada está no departamento da segurança com freios ABS de série, outra característica típica do estilo retrô está na simplicidade, a única cor disponível é preta, exatamente como as primeiras motos da BMW, já o painel/quadro de instrumentos não tem nem marcador de combustível, mas conservam os clássicos relógios analógicos redondos, a proposição singeleza tem ainda outra razão quase que  sentimental, a Nine T pode ser amplamente customizada conforme o gosto de cada um, foi projetada para aceitar até as mais exóticas mudanças no escape, no banco, na rabeta e até no quadro, alterações que proporcionam uma verdadeira terapia e divertimento para os pilotos que curtem customizar, os ratos de oficina que não conseguem ficar longe nem das ferramentas e nem da graça.

Porém por mais que o estilo naked (nua) sugira a conta salgada, o preço base de é de R$61.500 e pode subir muito mais com as peças e acessórios para deixar a moto com a sua cara. O estilo clássico contudo, não fugiu de algumas inevitáveis contradições dos tempos atuais, as rodas são enraiadas como manda o figurino, mas os aros tem 17 polegadas de diâmetro como nas esportivas modernas para ganhar agilidade, além disso a traseira é toda em Leds. Mesmo com esses toques de modernidade a essência da motocicleta, o vento no rosto e o prazer da pilotagem pura foram mantidos, tudo embalada com acabamento impecável, como nas costuras nos símbolos e na esmerada pintura!

Category: BMW

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *