Honda WR-V 2017 Review – Nova SUV compacta da Honda

By | 27 de abril de 2017

Agora é oficial, o novo Honda wr-v chega ao mercado no final de Março. A fábrica reuniu toda imprensa especializada para dar mais detalhes do novo modelo, mas ainda sem test drive. Segundo a Honda ele vem para complementar a oferta da marca na categoria, disputando o segmento dos utilitários esportivos na faixa dos compactos, o projeto do novo SUV foi liderado pela fábrica brasileira, e é baseado na plataforma do Fit do qual mantém as laterais, mas apesar disso tem características bem próprias, a parte frontal é totalmente nova e bem mais alta, o que dá um aspecto mais forte, robusto e agressivo ao modelo, detalhe que é reforçado pelas molduras dos paralamas, a traseira também é exclusiva e totalmente nova, com grandes lanternas que complementam o aspecto robusto típico dos carros dessa categoria de SUV compacta. Dessa vez a Honda inovou mesmo, trazendo um novo modelo, dando uma nova cara e mais um concorrente para esse mercado que está em alta no Brasil.

As grandes diferenças porém estão escondidas, tem uma maior distância entre eixos e maior altura do solo, novas molas e amortecedores, e toda suspensão foi refeita reforçada além de ter de bitola dianteira e traseira mais larga. Até as rodas dos pneus foram desenvolvidos para o novo modelo. A mecânica porém sem novidade, é exatamente igual a do Fit, motor 1.5 flex com controle eletrônico pareado de sincronização e abertura das válvulas, acoplado ao câmbio CVT de variação continua com conversor de torque que faz com que tenha praticamente o mesmo desempenho, internamente ganham um acabamento mais jovem, bancos bem envolventes e revestimento que muda de acordo com a cor da carroceria, e mantem um bom espaço para os ocupantes, além do sistema de bancos Ultra City, que permite várias configurações e acomodação de objetos de grandes dimensões.

O painel o friso cromado horizontal o diferencia do que é usado no Fit. A Honda ainda não divulgou quanto vai custar o Wr-v, o que deverá acontecer dos dias 13 e 14 de Março, data do lançamento oficial, mas é de se supor que ficaram abaixo dos preços do hr-v.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *