Honda Accord EX 3.5 V6 2017- Conheça um dos carros mais completos da Honda

By | 5 de maio de 2017

Você ainda acha que o Honda Accord tem cara de tiozão? Então dá uma olhada no novo modelo que a fábrica japonesa está trazendo dos Estados Unidos, o grande destaque é a nova frente que ganhou um toque de esportividade sem deixar de manter a classe necessária para um carro dessa categoria, para seguir a tendência atual faróis e luzes de neblina São em LED, novas rodas de aro 18 e traseira com novo para-choque, e um aerofólio na tampa do porta-malas, complementam um estilo mais ousado no novo Accord. Internamente o acabamento com bons materiais e arremates bem feitos chama atenção, revestimento em couro e detalhes com aspecto de madeira dão um belo requinte! O espaço atrás é bom para 4 adultos e quem vai no meio sofre com calombo no encosto do assento e com o fim do console. O porta-malas com 471 litros de capacidade é muito bom.

Vendido em nosso mercado sem opcionais vem com teto solar, bancos com regulagem elétricas, ar-condicionado de duas zonas, uma central multimídia com tela de 7 polegadas, guia de GPS bluetooth, permite acesso à internet com o carro parado e espelhamento de smartphones compatíveis com Apple carplay e Android. Apesar de ser bem equipado de uma maneira geral faltam alguns itens importantes controles de segurança que não poderiam faltar em um carro dessa categoria, o controle automático de velocidade adaptativo, alerta de colisão e sistema que mantem o carro dentro da caixa de rolagem. Pelo menos tem um interessante além dos importantes controles eletrônicos de tração e estabilidade, é um sistema que melhora a visão do motorista ao ser acionado seta para o lado direito uma câmera sobre o retrovisor direito manda imagem do que acontece desse lado para tela sobre o painel, e te da uma visão mais ampla do espelho.

Outras coisas interessantes nesse Accord é o motor V6, que tem um sistema que desliga ou liga alguns cilindros de acordo com a necessidade. Ou seja quando não está sendo exigido em baixas velocidades, funciona com 3 cilindros privilegiando consumo de combustível, além disso ligando o sistema ECO por meio de um botão do painel, o câmbio automático de 6 marchas faz as trocas em modo de economia. No circuito metade estrada, metade cidade chegou a 10,5 km/l de gasolina, uma média muito boa se considerarmos os quase cinco metros de comprimento e mais de 1600 quilos do Accord.

Se você quiser acelerar, se segura pois os 280 cavalos empurra o carrão com muito gosto. Ele vai de 0 a 100 Km/H em torno de 8 Segundos e pode ultrapassar os 230 Km/h, e se você quiser se divertir, vem com o modo Sport no câmbio automático, com trocas de maneira sequencial por meio de borboletas atrás do volante. A suspensão independente nas 4 rodas permite ao Accord fazer curvas muito bem, e não esquece do conforto mesmo em pistas irregulares. Quando o assunto é silencio interno, o Accord capricha em alguns detalhes, um bom exemplo são os coxins do motor eletro-hidráulicos ativos para reduzir as vibrações do motor, outro é o sistema eletrônico que capta ruídos na cabine por meio de um microfone emite ondas contrárias pelos alto-falantes do áudio, transmitindo a sensação de silêncio. Em fim, apesar de alguns deslizes ele é bem equipado, e com tudo somado o Accord agrada. Tem na relação custo-benefício um bom aliado na comparação com os modelos europeus e sua categoria, pra levar tudo isso, o Accord  sai com o preço de R$160.100

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *