Fox 1.6 Highline 2017 – Conheça o novo Volkswagen Fox

By | 3 de maio de 2017

O trânsito nosso de cada dia na cidade tem feito com que as pessoas cada vez mais volte os olhos para os chamados carros compactos, mais ágeis e fáceis estacionar, porém às vezes a falta de alguma mordomia, melhor, acabamento ou equipamento mais sofisticado, faz as pessoas desistir da ideia. Se esse é o seu problema o Volkswagen Fox Highline 2017 pode ser a sua solução, principalmente Nessa versão Highline 1.6.

Essa nova versão do Fox ficou muito parecida com a do Golf, e não se resume a frente, o desenho da coluna traseira, lanterna traseiras horizontais também são muito parecidos, dando ao Fox um ar bem mais moderno, esportivo e diria até chamativo. O interessante é o sistema de abertura da tampa do porta-malas, basta pressionar a parte superior do emblema e tampa abre. Outro detalhe que chama atenção é o banco traseiro que se move, ampliando o espaço para as pernas de quem vai atrás ou aumentando o espaço para bagagem, de qualquer maneira porém o Fox continua sendo ideal para 4 adultos e uma criança, internamente o bom acabamento dele chama a atenção, principalmente quando tem revestimento opcional em couro sintético, o pacote que inclui o teto solar elétrico e rodas em liga leve de aro 16 polegadas, porém apesar dessa vez não ter uma proposta diferenciada, o plástico duro ainda não deu lugar ao material emborrachado mais bonito e agradável ao toque.

A posição mais alta e dirigir é outro item que agrada pela maior visibilidade que oferece, principalmente na cidade. O volante tem a base achatada e que dá um toque de esportividade, do tipo multifuncional, por meio dele é possível acessar o computador de bordo, áudio, navegação, telefonia e para quem curte tecnologia também tem opcionalmente o sistema de som com GPS, comando de voz, espelhamento de Smartphone e com tela sensível ao toque.

E para quem se preocupa com segurança opcionalmente o Fox tem um pacote muito interessante, é composto por controle eletrônico de tração e estabilidade, e bloqueio eletrônico de diferencial, que evitam derrapagem em pisos escorregadios e em curvas, e também assistente de partida em rampa. Estranho aqui apesar disso tudo no meio do banco traseiro o sinto não é de três pontos.

o Fox Highline é equipado com o novo motor 1.6 MSI de 16 válvulas, é um dos mais modernos do mercado, mas apresenta uma grande diferença de potência e torque quando abastecido com gasolina ou etanol, essa diferença faz com que as ações sejam melhores quando queima etanol, de qualquer maneira o bom câmbio de 6 marchas com relações corretas diminuem essa sensação, deixando o carro gostoso de dirigir com qualquer combustível, e quando o assunto é consumo de combustível, esse conjunto motor e câmbio é de tirar o chapéu, no circuito metade cidade e metade estrada, chegou a ótimos 10,5 quilômetros por litro de etanol e 14,7 Km por litro de gasolina, consumo de carro 1.0. Apesar de mais alto o Fox tem uma boa estabilidade, só que com os pneus de perfil baixo das rodas de aro 16 polegadas, é um pouco áspero ao rodar em terrenos irregulares.

Concluímos então que o Fox Highline é econômico, anda bem, já vem com vários equipamentos de série e com todos os opcionais como o mais completo, agrada em todos aspectos, exceto o seu preço;

Fox 1.6 Highline a partir de: R$56.590

Fox 1.6 Highline completo: R$68.771

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *