Dafra Horizon 250 – Conheça a moto Custom da Dafra

By | 21 de abril de 2017

Dafra Horizon 250

O modelo Horizon 250, já devidamente aportuguesado para “Horaizon” 250 chegou mercado para disputar um segmento ainda bastante carente no Brasil o das pequenas Customs! E aí tamanho e volume são documentos, além de muitos cromados na decoração e com força na hora da pilotagem. Nacionalizada pela Dafra em Manaus no Amazonas, com reforços na refrigeração em no quadro pela engenharia brasileira, a Horizon 250 tem origem asiática na Coréia do Sul produzida pela Daelim, que já esteve nosso mercado e que agora volta e indiretamente.

O figurino Custom um foi seguido à risca com banco em dois níveis, pedaleiras mais avançadas, guidão mais largo e garfo com maior inclinação, mas alguns detalhes chama atenção. As rodas de liga leve ao invés de enrraiadas, destoando da receita clássica, porém permite a adoção dos pneus sem câmara. O curioso é que da pra ter a sensação de maior volume e satisfazer a freguesia custom, o escape tem ponteira dupla simulando motor de 2 cilindros quando na verdade só tem 1 equipado e com injeção eletrônica.

Os dois cilindros em V mais musculosos e suaves são os preferidos pelo segmento, mas o coração monocilindro dá Horizon dá conta do recado em velocidade compatíveis com as nossas estradas. Na hora de rodar o manequim não exige esforço, o banco deixa o quadril encaixado além de braços e pés relaxados, mas o reduzido curso da suspensão traseira castiga sem piedade a coluna e o rins do piloto se o asfalto não for bem lisinho.

Com apelo mais Estradeiro a Horizon surpreende na cidade, ao contrário das customs tracionais, o guidão contém bom área de varredura permitindo rodar com mais agilidade no trânsito engarrafado por exemplo. Os freios são uma outra surpresa e dá uma impressão de superdimensionamento, 2 discos e dianteiras e uma na traseira, porém quando se leva em consideração o peso que pode chegar a 400 quilos com piloto, garupa, combustível, bagagem a segurança fala mais alto, até porque nessa praia obesidade não é defeito.

O painel também segue a fórmula custom, em cima do tanque o marcador do nível de combustível e luzes de advertência, no guidão um único relojão redondo cromado no estilo Caneca, o câmbio de 5 marchas características das motos com torque porém com motor de apenas 250 centímetros cúbicos não faz milagres e merecia uma 6 macha.

Para quem curte importadas e estilo Custom, mas o saldo bancário não permite aquisições maiores, a Horizon 250 pode ser a porta de entrada, permitindo uma dupla jornada tanto nas estradas quanto nas cidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *