Cruze Hatch 2017 Sport6 – Conheça o novo Chevrolet Cruze

By | 24 de abril de 2017

Cruze Hatch 2017 Sport6

Se o Sedan são a preferência de quem quer um carro médio, também tem muita gente que curte um hatch e se não for pedir muito um toque de esportividade, como Chevrolet Cruze Sport6.

Pensado para essa boa parcela de público ele é baseado na versão Sedan, mas não é exatamente igual. Alem traseira cortada com direito a uma tampa única que dá acesso ao porta-malas e aerofólio, tem as rodas e os pára-choques traseiro e dianteiro exclusivos, apesar de ser 21,7 centímetros mais curto que o sedan por não ter o porta-mala saliente, o espaço interno é o mesmo, cinco adultos se acomodam bem e os que vão atrás contam com um bom espaço para as pernas, porém sofre com calor já que não tem saída de ar-condicionado traseiro, e se a estrada tiver muitas curvas são balançando para os lados pois não tem alças de apoio no teto, uma mancada. E o porta-malas mesmo levando em conta que o Hatch poderia ser maior.

O acabamento interno segue o mesmo bom padrão do Sedan com revestimento em dois tons, materiais sensíveis ao toque e agrada no visual. Bem equipado tem Central Multimídia completa incluindo espelhamento de celular, além do sistema on-star e teto solar elétrico de série.

Em segurança também se sai muito bem, tem cinto de três pontos de apoio de cabeça para todos, sistema isofix de fixação de cadeirinhas infantis, air bag dianteiros, laterais e de cortina, auxiliar de partida em rampa e os importantes controles eletrônicos de tração e estabilidade.

Se quiser mais tem um pacote High Tech que o deixa completo e com tecnologias de última geração. É composto pelo alerta de colisão, alerta de ponto cego, assistente de permanência em faixa, farol alto automático, carregador sem fio de telefone, sistema automático de estacionamento, além de banco do motorista com regulagem elétrica. Para completar o espírito a GM também fez algumas alterações mecânicas em relação ao Sedan, recebeu amortecedores mais firmes e o eixo traseiro 10% mais rígido e a direção elétrica tem respostas mais rápidas, o resultado disso é que o Cruze sport6 fica mais na mão e nas curvas, mesmo as que são feitas no limite, passa boa sensação de comportamento neutro. O melhor é que apesar da diferença o conforto ao rodar mesmo em pisos ruins continuar bom.

Muito elegante o interior do novo Cruze Hatch 2017.

O conjunto motopropulsor por sua vez é exatamente igual ao do Sedan, nada contra já que o competente motor flex 1.4 Turbo faz o carro andar bem sem desmerecer a pegada esportiva, e como a diferença de torque com gasolina e etanol é pequena, as acelerações, retomada de velocidade e máxima são praticamente iguais com ambos os combustíveis, porém como esportivo deveria ter aletas atrás do volante para trocas sequenciais e modo Sport no bom câmbio automático de 6 marchas outra mancada.

Se o desempenho agrada no consumo não fica atrás, mesmo com sistema start-stop que não tem como ser desligado o que às vezes pode ser incômodo, chegou a boas médias de 9 Km por litro de etanol e de 12,6 Km por litro de gasolina, bem condizentes com a realidade atual.

Tabela de preços e modelos do novo Cruze Hatch Sport6 2017:

Cruze Hatch Sport6 2017 LT – R$91.790;

Cruze Hatch Sport6 2017 LTZ – R$103.290;

Cruze Hatch Sport6 2017 LTZ Completo – R$113.090.

Concluímos que apesar do mesmo conjunto mecânico do Sedan, o Sport 6 se destaca do Sedan pelo maior valor que entrega ao dirigir, a quem gosta de uma tocada mais animada ao dirigir. Consequência das boas modificações na suspensão e direção, e pelo que oferece continua sendo um dos que tem a melhor relação custo-benefício quando comparado aos concorrentes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *