Chevrolet Onix 2017 LTZ 1.4 e câmbio automático – Conheça o novo Onix

By | 11 de maio de 2017

Conheça o novo Chevrolet Onix 2017 LTZ com motor 1.4 e câmbio automático, ele que vem se dando bem! Mas o que tem um modelo para derrotar até os antigos donos do pedaço? Lançamento de 2012 o compacto além do estilo que agrada, tem um bom espaço interno e foi ele que popularizou sistemas multimídia a bordo com o MyLink.

A linha 2017 para não dar chance a ninguém, recebeu uma série de melhorias que o deixaram ainda mais interessante, como vamos ver dessa versão LTZ 1.4 com câmbio automático. Então vamos por partes, a frente ficou em dia com o DNA atual da marca com novos capô, grade, faróis e para-choque, na traseira as lanternas e o para-choque, e claro com nova rodas. Por dentro além de um bom acabamento, o quadro de instrumentos tem novo grafismo, enquanto que os painéis e portas foram remodelados. Com boa distância entre eixos no espaço continua bom para 5 adultos, só quem vai no meio sofre um pouco com o fim do console e o túnel no assoalho, o porta-malas com 280 litros de capacidade é suficiente para uma viagem de fim de semana, o outro também upgrade é o sistema On-Star de série, o sistema agora permite também comandar funções do seu carro por meio de um aplicativo no celular.

Pena que insegurança continua devendo de importantes controles eletrônicos de tração e estabilidade, além do cinto de três pontos e do apoio de cabeça no meio do banco traseiro. Já na mecânica as alterações foram mais profundas, é o que a GM chama de sistema Eco, um conjunto de modificações para diminuir o consumo de combustível e quebra incrementar o desempenho, começa pela carroceria 32 kg mais leve e suspensão 10 milímetros mais baixa para melhorar aerodinâmica, novos pistões, bielas e anéis além de uma central eletrônica mais rápida, deixaram o motor mais potente e econômico, mas manteve o tanquinho auxiliar de partida a frio. O ganho maior foi com Etanol mas o resultado foi sentido também com gasolina, o motor agora tem um funcionamento mais suave entregando mais torque em baixas rotações, melhorando as acelerações e as retomadas de velocidades, o que é bem-vindo especialmente quando está carregado com câmbio automático de 6 marchas, ganhou um novo gerenciamento que permite trocas mais rápidas, e também permite trocas sequenciais manuais feitas por meio de um botão ao lado da alavanca de seleção, o que facilita ainda mais a vida do motorista caso preciso de uma redução muito rápida.

No consumo por ser um carro com câmbio automático, tipo de transmissão está cada vez mais popular em nosso pecado, foi bem razoável fazendo no circuito cidade-estrada 8,7Km/l com Etanol e 11,8Km/l com gasolina. Colaboraram para isso a direção, agora elétrica e que não rouba potência do motor, os pneus verdes com menor atrito de rolamento, outra modificação bem-vinda foi na suspensão, além de mais baixa foi calibrada e tem nova para estabilizadora.

O conjunto ficou mais firme, principalmente em altas velocidades e o Onix passa uma sensação de segurança  melhor. O melhor é que não interferiu no conforto que continua bom, enfim o Onix continua espaçoso por dentro, confortável e tem um bom desempenho para um carro com motor 1.4 e câmbio automático, continua sendo um projeto moderno e sem dúvida as evoluções mecânicas lhe fizeram bem. Não é mais baratos, principalmente essa versão LTZ 1.4 com câmbio automático, mas os modelos 2017 vem com mais itens de série, e com certeza o conjunto da obra vai compensar o investimento. O Chevrolet Onix 2017 LTZ 1.4 com câmbio automático, sai a partir de R$60.590,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *