Audi A4 Ambiente 2017 – Conheça o novo Audi A4

By | 25 de abril de 2017

Audi A4 Ambiente 2017

Bom para começar esse Sedan médio está na nona geração, maior e principalmente mais leve teve, seu design é renovado, mas sem perder as características típicas da marca como a grade, e apesar da sobriedade e suas linhas esportivas uma atenção por onde passa. Esse carro em 2016 ganhou 9 prêmios!

Se por fora agrada por dentro a conversa é a mesma, também renovado o interior sem exagero, é tudo feito com materiais agradáveis ao toque, arremates bem feito e com um design cores quentes, com bastante sensação de conforto, enfim acabamento de carro de luxo alemão.

Como a distância entre eixos é maior, o espaço atrás também melhorou, mas como nem tudo é perfeito continua ruim para quem vai ao meio do banco traseiro por causa do túnel e do console. Porém se a ideia é viajar, os 480 litros do porta malas dão conta do recado. Para quem o dirige é muito confortável e as mordomias são maiores, além de vários equipamentos de série e ar-condicionado digital o motorista desfruta de um confortável banco esportivo com regulagem elétricas, quadro de instrumentos configurável de 12,3 polegadas e central multimídia bem visível com direito à telefonia, som, GPS e sensores traseiros de estacionamento, e sem se esquecer do comando MMI e no console controlam todos os sistemas do A4.

Porém voltando aquela frase que nem tudo é perfeito no quesito segurança fica devendo, não no que se refere à cinto de segurança, apoio de cabeça, air bags, controle eletrônico de tração ou estabilidade, é que esta versão ambiente pelo que custa deveria oferecer de série e não como opcionais alguns itens como sensor de ponto cego, controle automático de velocidade adaptativo e sistema de permanência em faixa.

Agora quando o assunto é mecânica ele sai bem, esta versão é equipada com motor 2.0 Turbo TFSI e com dupla injeção de combustível direta e indireta que fornece 190 cavalos, desenvolvido para emitir menos gases poluentes e gastar pouco combustível, tanto que no circuito cidade estrada auxiliado pelo sistema ficou com uma boa média de 12,4 Km por litro, e como a carroceria 120 quilos mais leve e mais aerodinâmica faz de 0 a 100KM/H em 7,3 segundos e chega aos 240Km/h por hora, para um Sedan familiar está bom não?

 

Tudo isso é orquestrado por um rápido competente câmbio s-tronic automatizado com dupla embreagem e 7 marchas que permite trocas sequenciais em aletas atrás do volante ou na alavanca de seleção. Rodas de aro 18 e uma eficiente suspensão independente nas 4 rodas, fazem com que o A4 ambiente contorne em curvas com tranquilidade sem reações desagradáveis, mesmo quando exigido a fundo, porém peca no conforto ao rodar quando o asfalto não é regular, é que os pneus de perfil baixo e a firmeza da suspensão, provocam vibrações no interior que incomodam.

Direção elétrica leve e precisa além de eficientes freios a disco nas 4 rodas garantem uma direção segura, e ainda tem o Audi drive select que atua nas respostas do motor, transmissão, direção e ar-condicionado fazendo com que ele se transforme de um pacato Sedan em um automóvel mais esportivo. O sistema permite 5 modos de condução eficiente para uma maior economia, Conforty para rodar confortável, Auto para se adaptar maneira que você está dirigindo e Dynamic para o maior desempenho e individual quando você regula seu gosto.

Enfim, concluímos que quando tudo somado o A4 ambiente justifique os prêmios que recebeu e é uma boa compra, quer dizer se você tiver essa grana de R$182,990 e isso sem contar os opcionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *