Audi A3 e Audi Q3 2017 – Conheça os novos modelos de luxo da Audi

By | 10 de maio de 2017

Neste ano de 2017 a Audi já começou com tudo e com dois modelos produzidos aqui no Brasil, o A3 Sedan que ganhou até painel virtual e o Q3 SUV que agora tem motor flex, vamos ver como eles são! Segundo a Audi Q3 foi o SUV compacto Premium mais vendido no ano passado!

O modelo 2017 do Audi A3 está igual ao anterior e suas linhas continuam agradando, a novidade ficou por conta do motor 1.4 TFSI Flex feito no Brasil, com a mesma potência e torque com ambos os combustíveis e do motor 1.4 anterior só a gasolina, o desempenho também permanece igual, não chega a emocionar mas quando equipado com o Audi drive select o discurso muda, o sistema muda as respostas do motor e do competente câmbio de 6 marchas com dupla embreagem, e tem 5 modos de condução. No Dynamic o conjunto fica mais é nervoso e agrada, com boa estabilidade e bastante silencioso ao rodar, só continua devendo um pouco mais espaço no banco traseiro.

Agora vamos falar mais um pouco sobre Audi Q3 Sedan Ambition SUV 2017, com Motor 2.0 e câmbio automático de dupla embreagem com 6 marchas. O modelo 2017 já foi apresentado quando ganhou grade, faróis e para-choques novos, a novidade ficou por conta de poder equipar ele com o virtual cockpit, o quadro de instrumentos configurável. A grande vantagem do painel é a maior segurança que oferece, já que facilita visualizar todas as informações através do volante, só é aconselhável ao usar o GPS nele e também recolher a tela do sistema multimídia, que repete a imagem, é que o excesso de informação pode atrapalhar ao invés de ajudar. Com bons materiais e arremates corretos o acabamento interno agrada.

Mas o melhor mesmo fica para o desempenho, o motor 2.0 turbo de 220 cavalos tem dois sistemas de injeção, direta e indireta e escolhe qual o mais eficiente dependendo da situação, também tem o sistema Audi drive select que é de série, ele se transforma de Sedan econômico a esportivo, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos. Claro que função disso a suspensão é mais firme para o Q3 fazer curvas com competência, mas não chega a comprometer o conforto em pisos ruins, também fica devendo um pouco mais espaço para quem viaja no banco traseiro, ambos igual aos dos irmãos importados. Enfim, nós podemos concluir que ambos se igualam aos importados e como eles também não são baratos, além disso oferece em muitos opcionais o que os tornam ainda mais caros, porém para quem pode não pode belas opções de compactos! Confira os preços abaixo:

A3 Sedan Ambition 2.0 TFSI S-tronic: R$156.190,00

Q3 Ambition 2.0 TFSI S-tronic quattro (220cv): R$203.990,00

Bem salgado o preço, não é mesmo? Clique aqui e conheça um review sobre o novo Audi A4 que fizemos! Conte-nos o que achou dessas duas máquinas, nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *